top of page

Shiatsu Crânio Facial, exercícios para fazer em casa


Você já conhece o Shiatsu Crânio Facial? Uma técnica de massagem terapêutica da medicina chinesa, que estimula pontos de meridianos e canais de energia no rosto. E além de tratar problemas de saúde, ajuda na estética da pele. São inúmeros os benefícios!


Por isso, preparamos algumas dicas de massagens que você pode realizar em casa, em frente ao espelho. Confira:


- Você está com muitas dores de cabeça? Pressione e circule com o polegar 20 vezes, na região das têmporas - a área no término da sobrancelha.

- Que tal aliviar sintomas da ATM, bruxismo e da labirintite? Pressione abaixo do lóbulo da orelha com o polegar 20 vezes e circule.

- Agora, para finalizar, pressione com o polegar por alguns segundos no topo da cabeça. Conte uma distância de oito dedos, do meio da testa até a região indicada. Esse exercício combate a insônia, a tensão nervosa, a depressão e o pânico.


Não esqueça de aromatizar o local com nosso aromatizador de lavanda. Ele remete ao ambiente a perfeita harmonia dos aromas da natureza e promove maior disposição e bem-estar.


Para tudo ficar ainda melhor, você pode usar nosso óleo de massagem de uva, ele promove hidratação, suavidade e vitalidade à pele.

310 visualizações0 comentário
bottom of page