PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO DE CLIENTES

Desde o início de nossas operações temos valores rígidos com a qualidade e higiene em nossas unidades. E para que você saiba exatamente como isso funciona, listamos abaixo alguns procedimentos que adotamos para oferecer ainda mais segurança, lembrando que a lavagem de mãos é realizada sempre antes e após todos os atendimentos, bem como o uso da máscara é obrigatório.

MASSOTERAPEUTAS: 

ESTAREM PERFEITAMENTE ARRUMADAS(OS) CONFORME PADRONIZAÇÃO: 

  1. JALECO LIMPO, 

  2. USANDO MÁSCARA FACIAL E TOUCA DESCARTÁVEL FORNECIDA PELA GERÊNCIA.

  3. CABELOS CURTOS OU PRESOS; 

  4. MÃOS COM UNHAS CURTAS SEM ESMALTE OU COM ESMALTE CLARO, ASSEADAS, LAVADAS E HIGIENIZADAS COM ÁLCOOL 70 EM GEL OU LIQUIDO;

RECEPCIONISTAS:

  1. UNIFORME PADRÃO PRETO LIMPO; 

  2. CABELOS CURTOS OU PRESOS; 

  3. MÃOS ASSEADAS E HIGIENIZADAS COM ÁLCOOL 70 EM GEL OU LIQUIDO

  4. USANDO MÁSCARA FACIAL PRETA FORNECIDA PELA GERÊNCIA. 

  5. MANTER A RECEPÇÃO LIMPA E HIGIENIZADA COM ALCOOL 70 LÍQUIDO. 

  6. MANTER TAMBÉM DISPLAY DE ÁLCOOL GEL EM CIMA DA BANCADA, BEM  A VISTA DO CLIENTE. 

  7. AO RECEBER 0(A) CLIENTE, CUMPRIMENTO APENAS COM SAUDAÇÃO E SORRISO, SEM APERTO DE MÃO. 

  8. OFERECER ALCOOL GEL PARA ASSEPSIA DAS MÃOS. 

  9. MANTER DISTÂNCIA FORMAL.

  10. SE JÁ ESTIVER AGENDADO(A), VERIFICAR A TERAPIA A SER FEITA OU EXPLICAR AS TÉCNICAS OFERECIDAS PARA VER QUAL A MAIS ADEQUADA.

  11. CHAMAR O/A MASSOTERAPEUTA QUE AINDA NÃO DEVE ESTAR NA RECEPÇÃO.

MASSOTERAPEUTAS: 

  1. A(O) MASSOTERAPEUTA DEVE ESTAR À DISPOSIÇÃO DENTRO DA SALA ONDE VAI SER O ATENDIMENTO OU AGUARDANDO FORA DA LOJA. 

  2. MASSOTERAPEUTA DEVE CUMPRIMENTAR O/A CLIENTE COM UMA SAUDAÇÃO DE MÃOS POSTAS EM FRENTE AO PEITO, SAUDANDO E REVERENCIANDO O(A) CLIENTE, SEM APERTO DE MÃO, BEIJO OU ABRAÇO.

ATENDIMENTO

A RECEPCIONISTA APRESENTA O/A CLIENTE AO(A) MASSOTERAPEUTA

QUICK MASSAGE:

  1. MASSOTERAPEUTA DEVERÁ, NA FRENTE DO CLIENTE, FAZER ASSEPSIA DA CADEIRA COM ALCOOL 70 LIQUIDO. INDICAR AO CLIENTE QUE PARA SEU CONFORTO E SEGURANÇA, DEVE ESTAR DE MÁSCARA.

  2. COLOCAR A TOUCA DESCARTÁVEL NA CADEIRA E ACOMODAR O CLIENTE. 

  3. MASSOTERAPEUTA NÃO DEVE EM MOMENTO ALGUM TIRAR A PRÓPRIA MÁSCARA.

  4. FINALIZANDO, QUANDO O CLIENTE LEVANTAR, JÁ ESTAR DISTANTE E SE DESPEDIR, SAUDANDO COM O MESMO CUMPRIMEMTO INICIAL: MÃOS POSTAS EM FRENTE AO PEITO E UMA LEVE INCLINAÇÃO DE CORPO. 

  5. DEPOIS, INDICAR A RECEPÇÃO PARA FINALIZAÇÃO E PAGAMENTO. 

  6. DEPOIS VOLTAR À CADEIRA, TIRAR A TOUCA DA QUICK E  DESCARTAR. 

  7. SE O CLIENTE PAGAR EM CARTÃO, HIGIENIZAR A MÁQUINA COM ALCOOL 70, QUE DEVE ESTAR COM PAPEL FILME, NA FRENTE DO CLIENTE, ANTES DE SER DIGITADA  A SENHA E APÓS TAMBÉM. 

TERAPIA EM SALA:

  1. MASSOTERAPEUTA DEVE LEVAR O(A) CLIENTE À SALA DE ATENDIMENTO, E NA FRENTE DO CLIENTE, UTILIZANDO BORRIFADOR COM ÁLCOOL 70 LIQUIDO, FAZER ASSEPSIA DA MACA, APOIO DE ROSTO, TRAVESSEIRO E OS DOIS APOIOS DE PÉS, DEPOIS SECAR COM PAPEL TOALHA. COLOCAR NA MACA E NOS APOIOS O KIT HIGIENIZADO INDIVIDUAL, CONTENDO: LENÇOL DE FORRAR; LENÇOL DESCARTÁVEL; TOUCA NO APOIO DE ROSTO; TOUCA NO TRAVESSEIRO E TOUCA EM CADA APOIO DOS PÉS. 

  2. SOLICITAR PARA O(A) CLIENTE SE ACOMODAR E SAIR DA SALA. VOLTAR E ATENDER NORMALMENTE NA TÉCNICA A SER UTILIZADA, SEMPRE USANDO A MÁSCARA FACIAL.

  3. FINALIZAR E SAIR DA SALA E QUANDO O/A CLIENTE SAIR DA SALA, DESPEDIR-SE COM O CUMPRIMENTO PADRÃO E INDICAR A RECEPÇÃO PARA A FINALIZAÇÃO.

  4. MASSOTERAPEUTA DEVE TIRAR LENÇOL DE COBRIR E DESCARTÁVEL, COLOCAR NA EMBALAGEM PARA LAVANDERIA E OS DESCARTÁVEIS  UTILIZADOS NOS APOIOS E TRAVESSEIROS, FAZER ASSEPSIA DA MACA E TODOS OS APOIOS UTILIZADOS NA MASSAGEM COM ALCOOL 70 LIQUIDO. PASSAR ALCOOL TAMBÉM NOS TRINCOS DE PORTA E ONDE MAIS O CLIENTE POSSA TER COLOCADO AS MÃOS.

589 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle