top of page

O poder da mente


Com tudo que está acontecendo, pode parecer complicado manter experiências positivas. Ligamos a televisão e a maioria das notícias é sobre fatos ruins. Mas apesar disso, é possível concentrar nossa mente em pensamentos positivos e interiorizar o que é bom.

Para ajudar você nessa evolução, separamos algumas dicas:


  1. Transforme fatos positivos em experiências positivas.

Sabe aquele cheirinho de café, os momentos com quem você ama e as lembranças do dia a dia? Permita que momentos simples como estes ganhem um novo significado, ou melhor, uma nova importância.

2. Curta suas experiências.

Permita que elas durem quanto tempo você quiser. Dez, quinze, vinte segundos, minutos ou horas. O importante é focar seu tempo somente nisso. Concentre suas emoções corporais e deixe-as tomarem conta do seu corpo.

Dê uma atenção especial para o abraço da pessoa que você ama, se permita sentir sua recompensa - a gratidão, e mantenha esse sentimento dentro de você.


3. Absorva suas emoções.

Sinta suas experiências penetrando em sua mente e em seu corpo, como a água em uma esponja. Relaxe e se deixe atrair por seus sentimentos e pensamentos que nascem com as experiências.


Crie uma rotina, pratique exercícios físicos, leia e tenha momentos em contato com a natureza. Quando você abre sua mente para novas experiências, você compreende diferentes formas de ver a vida. Interiorize o que te faz bem!

69 visualizações0 comentário
bottom of page