top of page

Cuidados com a pele e corpo pré-carnaval.



O clima de diversão do Carnaval já está no ar e os preparativos não param para quem vai viajar ou curtir os bloquinhos. E, como esta é uma época de exposição intensa ao sol, os cuidados com a pele e todo organismo não podem ficar de lado.


Confira algumas dicas:


  1. - Para se proteger, o primeiro passo é suspender o uso de produtos que contenham ativos que se sensibilizam quando expostos aos raios solares, como o ácido retinoico.

  2. No topo da lista de cuidados, o filtro solar, com FPS 30, no mínimo, é indispensável. A água termal também é uma ótima aliada para carregar na bolsa e borrifar no rosto para evitar o ressecamento da pele, hidratar e refrescar durante as festas.

  3. A alimentação saudável é indicada em qualquer época do ano. Mas, durante o Carnaval, esse cuidado também é essencial para manter seu organismo e a pele em bons estados. Frutas, verduras e legumes são importantes para a hidratação do corpo, que deve ser redobrada nesta época devido aos dias quentes e as atividades da folia, que causam uma maior transpiração. Além de não esquecer de beber água. Para facilitar o consumo, sempre carregue uma garrafinha com você!

  4. Remover totalmente a maquiagem e lavar o rosto com produtos específicos são as melhores atitudes para retirar os excessos de impureza e resíduos. Boas noites de sono também são necessárias para descansar a pele e recuperar toda a energia gasta durante o Carnaval.

31 visualizações0 comentário
bottom of page