top of page

Benefícios do chocolate em tratamentos estéticos.

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Além de ser um alimento quase irresistível, o chocolate oferece resultados surpreendentes para a pele e os cabelos, devido ao seu poder antioxidante.


Uma máscara de chocolate, por exemplo, auxilia na hidratação profunda da pele, pois a massa gordurosa do cacau vai formar uma camada protetora que não deixa sair a umidade, tornando a pele mais macia e luminosa. O grão de cacau usado como ingrediente do chocolate é rico em flavonóides, que atuam como antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce, bem como pela incidência de doenças).


Já os benefícios do chocolate para o cabelo estão relacionados com a aplicação de mousse de chocolate, que combate os fios de cabelo quebradiços e desvitalizados que aparecem pelo uso frequente de químicos


O padrão de identidade do chocolate está intimamente relacionado ao teor de polifenóis. Comer alimentos ricos em polifenóis não é a única maneira pela qual sua pele e a saúde em geral podem se beneficiar deles. Você também pode usá-los em seu regime de cuidados com a pele. Existem produtos tópicos ricos em resveratrol (polifenol), que ajudam a proteger a pele contra as agressões do dia a dia, por exemplo, da radiação ultravioleta. Já em relação aos cabelos, o chocolate combate os fios quebradiços e desvitalizados, que aparecem pelo uso frequente de produtos químicos.


Não somente os polifenóis do cacau fazem sua fama de bom moço, outro grupo de compostos bioativos, como as catequinas, procianidinas e epicatequinas, são poderosos antioxidantes que combatem a inflamação celular protegendo as artérias do coração. Já a teobromina, estimula o SNC e músculos cardíacos, deixando os mais alertas.


Agora que você já sabe todo os benefícios, que tal experimentar? Acesse nossa loja virtual e adquira!

28 visualizações0 comentário
bottom of page