Escalda-pés: Quando você relaxa, você brilha de dentro para fora.

Com a chegada do verão, é natural nos vestirmos com roupas mais leves. E assim, nossos pés também ganham destaque. Optamos pelo uso de calçados abertos, mas mesmo assim quando chega no fim do dia eles estão super cansados. Sempre que estiver nessa situação, não pense duas vezes. Faça um escalda pés e durma a noite toda com os pés leves e tranquilos.


O escalda-pés pode ser feito de várias maneiras, mas é muito importante que você saiba os benefícios dos ingredientes que irá usar na preparação dos sais. Você pode comprá-los neutros e colocar algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Confira duas receitas que preparamos.

- Escalda-pés de lavanda e camomila

A lavanda é analgésica, relaxante, cicatrizante e anti-inflamatória. Já a camomila é calmante e anti inflamatória.


- Escalda-pés com alecrim e hortelã.

O Alecrim é ideal para cansaço, problemas de circulação, gripes e resfriados.

Já a Hortelã é cicatrizante, relaxante e restauradora.

O escalda-pés pode ser feito de duas formas:

- Aromatizar Sais com gotas de Óleo Essencial

Coloque 3 gotas de óleo essencial de lavanda em um pouco de sal grosso, reserve. Ferva as flores de Camomila durante três minutos e deixe amornar um pouco. Depois coloque em uma bacia os sais e despeje o chá de camomila.

- Também pode ser preparado misturando o sal grosso, as flores de lavanda e de camomila. E deixe em um vidro fechado por uma ou duas semanas em local escuro, até o sal absorver o aromas das flores. Coloque a mistura em uma bacia e despeje água até que cubra todo o pé.

Faça da mesma forma com Alecrim e Hortelã.

Não esqueça de usar um hidratante para os pés ou óleo de amêndoa doce após o escalda-pés.

Gostou? Para tudo ficar ainda melhor, experimente a Reflexologia Tereza Zanchi e deixe seu sol brilhar de dentro para fora.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle