top of page

Cuidados com a pele na estação mais fria do ano.

Quando a temperatura começa a cair, nossa pele sente necessidades diferentes na rotina de cuidados. Isso porque o tempo frio e seco faz com que a pele fique mais ressecada e sensível, precisando de produtos específicos para recuperar a hidratação.


A pele é o órgão que mais sofre com as agressões do frio, apresentando maior perda de elasticidade, descamação e opacidade. Por isso, é fundamental investir em um bom hidratante específico para a sua pele.


Banhos quentes podem ser um vilão. Mas isso não significa que você precise tomar banho muito frio, mas tente optar por temperaturas mornas ou por banhos mais curtos. Após o banho, ainda com a pele úmida, não esqueça de utilizar o hidratante corporal.


Sua pele tem tendência a ser mais seca? O óleo de banho pode ser uma ótima aquisição. E lembre-se que não é necessário realizar esfoliação corporal no inverno, com tanta frequência, em torno de duas vezes ao mês já é o suficiente.


Mantenha seus lábios bem hidratados durante o inverno para evitar a descamação. Utilize balms e produtos hidratantes para lábios, e lembre-se de reaplicar ao longo do dia. Outra dica: não umedeça os lábios com a saliva, isso dá uma falsa sensação de hidratação, mas na verdade acaba prejudicando.


Agora que você já conhece as nossas dicas, adapte elas à sua rotina de skincare. Cuidados com a pele na estação mais fria, o inverno.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page